segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Miguel Catarino em Entrevista

O que significa para a colectividade a participação no campeonato nacional?
É o final desejado de uma batalha, que durou mais de um ano. Para todas as atletas, é um prémio pelo esforço e dedicação que tiveram ao longo do ano, em que a equipa esteve afastada do campeonato. Mantiveram-se unidas e focadas no objectivo de conseguir estruturar os escalões de formação, para que, o andebol feminino da AAC tivesse uma base sólida e sustentada

Objectivos para esta temporada?
Os objectivos passam por tornar esta equipa cada vez mais competitiva. Este é um ano fundamental para a equipa voltar ao ritmo competitivo adequado, evoluir e mostrar que tem uma base para o futuro.
Estamos a falar de uma equipa muito jovem, de uma cidade universitária que recebe gente de todo o país. É fundamental que esta equipa se afirme, para num futuro próximo todos aqueles que vêm estudar para Coimbra, sintam que aqui há uma equipa com valor para continuarem a sua carreira.

Preferia ficar na zona norte e não Zona Sul?
A Zona Norte teria a vantagem de ser mais económica para a Secção, tendo em conta as deslocações, mas neste momento isso está em segundo plano. A equipa vai competir e isso está acima de tudo.

Quem são os candidatos ao título?
Gil Eanes, Madeira SAD e pelo valor da equipa, acredito que o João de Barros entre na luta

Perspectivas para o futuro da Académica?
Continuar o projecto de reestruturação dos escalões de formação para assegurar o futuro do andebol feminino na região de Coimbra, criando uma base para a equipa sénior a médio/longo prazo. A nível sénior, fazer um bom campeonato e manter este grupo que muito lutou para que a equipa voltasse a competir, procurando sempre evoluir e acrescentar qualidade à equipa para que esta seja cada vez mais competitiva.

Cid Ramos in Andebol no Feminino

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Equipa Feminina da Académica regressa à 1ª Divisão Nacional

A equipa da Académica ficou inserida na Zona Sul, onde se encontram as 3 principais candidatas ao título, Gil Eanes (campeão em título), Madeira SAD e Col João de Barros.
Neste regresso, a Académica desloca-se nos dias 11 e 12 de Setembro à Ilha da Madeira, afim de disputar as 2 primeiras jornadas do campeonato frente ao Sports Madeira no sábado, e no domingo frente à Madeira SAD.
O primeiro jogo em Coimbra está agendado para o dia 2 de Outubro contra a Juventude do Lis (Leiria).
Desejamos um bom desempenho às nossas briosas andebolistas e ao seu técnico Miguel Catarino.

domingo, 15 de agosto de 2010

Campo de Férias 2010


De 23 de Agosto a 3 de Setembro vem participar no nosso Campo de Férias de Andebol para rapazes e raparigas.
Se tens entre 6 e 16 anos aparece no Pavilhão nº 3 do Estádio Universitário de Coimbra entre as 10h e as 11h30m.
O nosso Campo de Férias é GRATUITO, e podes aprender a jogar andebol com os nossos treinadores qualificados.
Esperamos por ti! Vem acompanhado com os teus amigos e amigas.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Protocolo com Associação Integrar



A Secção de Andebol da Académica continua a trabalhar no campo da formação, numa tentativa de desenvolver em Coimbra uma escola de andebol que dinamize e fomente a prática da modalidade na região.

Desta feita foi assinado no dia 28 de Junho um protocolo com a Associação Integrar no qual fica prevista uma estreita colaboração entre o andebol da Associação Académica de Coimbra e as escolas do 1º ciclo de Assafarge, Antanhol, Palheira e Valongo. Neste protocolo ficam programadas regulares visitas às referidas escolas para treinos e a organização de um torneio inter-escolas no final do ano lectivo 2010/2011.