CAIC 27 - AAC 25
Em jogo antecipado, a contar para o campeonato regional de iniciados, a equipa da Académica dirigiu-se até ao pavilhão do CAIC-Cernache para defrontar os locais. Sendo este um jogo com alguma carga emocional, até porque existe uma certa rivalidade entre as duas equipas, os jogadores iam motivados para lutar pela vitória. Após a ameaça da não realização do jogo tendo em conta o piso estar escorregadio e húmido devido ao mau tempo, a partida foi-se desenrolando com escorregadelas e falhas técnicas de ambas as partes. A Académica que hoje se apresentou mais forte defensivamente que o normal foi para o intervalo a perder por apenas duas bolas, o que dava alguma margem na segunda parte do jogo. No decorrer da segunda parte a boa resposta dos nossos iniciados continuou e apesar das condições não serem favoráveis a nenhuma das equipas, eles tiraram partido de alguns erros cometidos pela equipa adversária e puseram-se a ganhar por uma bola numa altura em que o jogo caminhava para o final. Aqui foi notório o aparecimento de alguma ansiedade no momento de decisão e duas perdas de bola consecutivas custaram o controlo do resultado passando o CAIC para a frente do marcador. A Académica acabou por perder o jogo, mas fica o registo de uma boa exibição quer em termos defensivos, quer em termos de atitude, pois hoje houve uma grande vontade de vencer.
Pela Académica alinharam e marcaram os seguintes atletas:
Mauro Dinis, Francisco Rocha (1), Luís Paiva (17), Alfredo Gomes (1), Guilherme Gouveia, João Cecílio (4), David Gomes, Filipe Coelho (1), Bernardo Tavares (1) e João Gonçalves.
CP VACARIÇA 37 - AAC 16
Num jogo que se inseria no campeonato regional de juvenis, a equipa de andebol da Académica jogou fora de portas e perdeu por uma esclarecedora diferença. Nos primeiros vinte minutos de jogo, o marcador denotava algum equilíbrio pois foi neste período que a equipa produziu o melhor andebol. De seguida e, fruto de alguma desatenção na defesa e falhas técnicas no ataque, a equipa foi a perder para o intervalo por 15-9. Na segunda parte os nossos juvenis tiveram uma entrada algo apática no jogo e através de um time-out, o seu treinador tentou alertar-lhes para que retomassem os cuidados. O que não se verificou, pois os desacertos defensivos e ofensivos continuaram, aproveitando assim a equipa da casa para ganhar por margem larga. Resta frisar que, da equipa juvenil que iniciou a época sobram apenas pouco mais de uma mão cheia de atletas, o que implica a chamada de alguns do escalão abaixo, factor esse que confere algum desequilíbrio a esta equipa de juvenis.
Pela Académica alinharam e marcaram os seguintes atletas:
João Cecílio, Luís Paiva (2), Henrique Malo, José Salvador (2), Alfredo Gomes (5), Renato Leal, João Santos (2), João Armindo (4), André Oliveira, Francisco Silva (1), João Gonçalves e António Madaleno.
AAC 22 - ÁGUEDA AC 32
Hoje durante a tarde os nossos iniciados masculinos receberam o Águeda Andebol Clube, esperando-lhes assim uma tarefa difícil, no que diz respeito ao objectivo a que se propunham, que era o de tentar levar de vencida a equipa forasteira. No início do jogo a equipa fez notar alguma confusão no ataque, ainda que por acções individuais fosse acutilando a defesa contrária e desta forma equilibrando o marcador. Nos minutos finais da primeira parte o Águeda tirou o proveito de alguma desconcentração e pôs-se à frente do marcador indo para o intervalo a ganhar por três golos. No início da segunda parte, os iniciados entraram com confiança e conseguiram 'encostar o adversário às cordas', praticando um bom andebol e defendendo com agressividade, no entanto, quando o marcador fixava o resultado em 14 - 15 em desfavor da Académica e na tentativa de empatar o jogo, há a exclusão de um atleta da casa e isso afectou bastante a sua missão. Nessa altura e a jogar com menos um, a equipa foi abaixo num período em que o cansaço físico também já se fazia notar. Ainda assim, houve vontade de até ao fim não baixar os braços e tentar alcançar um resultado menos pesado, tendo demonstrado muita garra em cada lance do jogo. É devido a estes factores que na opinião do técnico, o resultado não traduz aquilo que se passou em campo.
Pela Académica alinharam e marcaram os seguintes atletas:
Mauro Dinis, Francisco Rocha (5), Luís Paiva (11), Alfredo Gomes (5), Guilherme Gouveia, João Cecílio, David Gomes, Bernardo Tavares (1) e João Gonçalves.
AAC 29 - CAIC 23
Após o jogo de iniciados, foi altura de darem entrada em campo os juniores masculinos da AAC defrontando a equipa rival do Colégio Apostólico Imaculada Conceição em jogo a contar para o campeonato regional de juniores masculinos. Sendo esta, uma equipa perfeitamente ao alcance da Académica, a equipa impôs tudo aquilo que sabia em campo e facilitou assim a tarefa, vencendo com naturalidade. Podemos considerar que foi um jogo sem história, referindo apenas que o marcador registou em largos períodos um diferencial de golos superior àquele que no final se verificou. Ressalvamos ainda a atitude desportivista dos nossos atletas, que nunca entraram nas trapaçarias malogradas de um ou outro atleta do CAIC.
Pela Académica alinharam e marcaram os seguintes atletas:
Nuno Cardoso, Luís Costa (8), Nuno Viseu (4), Renato Leal, Luís Santos (5), Gonçalo Felgueiras (4), Francisco Lima (2), Gustavo Moreira (6) e António Madaleno.