domingo, 15 de julho de 2012

75 Anos, Uma História - José A. Afonso "Zeca"



Nome: José Augusto Nunes de Carvalho Afonso

Naturalidade: Tondela

Data de Nascimento: 28.01.1962

Não sei quantas épocas representei a AAC, sei que pertenço á 1ª equipa de iniciados e em que o primeiro jogo, amigável foi em Figueiró dos Vinhos contra o colégio local, empatamos.

Sempre como atleta, em algumas vezes motorista.

A época que mais me marcou foi a que ainda junior joguei nos séniores na 1ª divisão norte.

Felizmente tive bastantes momentos bons, talvez o melhor num jogo contra o Francisco de Holanda em Guimarães que senti que resolvi o jogo e não esquecendo embora amigável o jogo em Pau, França que para satisfação dos emigrantes batemos a equipa local que disputava os 1ºs lugares do campeonato francês.

As pessoas que mais se destacaram na secção como atletas foram sem dúvida o Moura Pereira e o Fernando Ribeiro pelas suas qualidades de jogadores e de colegas de equipa.

Como treinadores foram o Prof. Damas Paiva e o Prof. Poiares, se o 1º me tirou as peneiras com o 2º cresci. Se hoje sou o que sou devo bastante a estes quatro exemplos.
O Seco, para mim foi uma desilusão.

Como dirigente é inquestionável o António Mota, com tudo de bom que teve e de menos bom.

Presidente na AAC creio que só tive o Dr, Campos Coroa e por uma época, não estou certo.

Não posso me esquecer de um elemento da secção que por opção deixou de jogar para colaborar na logistica que foi o Borges.

Confesso que é uma vergonha não ser sócio, agradeço que me enviem uma ficha, ou que da próxima vez que aí for, se me derem uma, eu assino-a.

1 comentário:

  1. Gostei bastante do testemunho, em especial o facto de teres referenciado o Borges. Em determinada altura foi muito importante no Andebol da Académica e só quem por lá passou sabe o que ele por vezes tinha que aturar....
    Abraço para ambos, 'Soviético' e Borges.
    Viva a nossa BRIOSA e em particular o desporto rei... ANDEBOL

    ResponderEliminar