terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ricardo Meira Oliveira na AAC




Nome: Ricardo Meira Oliveira

Idade: 24 anos

Naturalidade? Afife, Viana do Castelo

Profissão?Estudante Universitário no ISCAC

Onde e quando iniciaste a prática do andebol? Na Associação Desportiva Afifense com 7 anos de idade.

O teu posto-especifico? 
Central / ponta esquerda

Clubes que representaste? 
Associação Desportiva Afifense, Desportivo Francisco de Holanda, Alavarium Andebol Clube de Aveiro, Centro Desportivo São Bernardo

Quem é a tua referência na modalidade? Varias. Nedeljko Jovanovic , Stefan Kretzschmar, Talant Dujshebaev

Sabendo das dificuldades financeiras que a Secção de Andebol da AAC atravessa, o que te motivou a representar o emblema estudantil? 
O gosto pelo Andebol

Qual o ambiente que encontraste?
Um bom balneario, com muito espírito académico.

Quais os teus objectivos para esta esta época? Desfrutar do jogo, é algo que faço a 17 anos.

Uma mensagem para os adeptos da AAC e para o/as jovens dos escalões de formação da AAC.
 Todos juntos com o vosso apoio lutaremos jogo a jogo para podemos dar muitas alegrias a esta cidade. FORÇA BRIOSA.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tiago Carmo regressa à Académica!


O jovem esquerdino, natural de Coimbra, está de regresso à Académica. Conheça melhor o capitão de equipa da época 2012/2013.


Nome: Tiago Carmo


Idade: 23 anos

Naturalidade: Coimbra

Profissão: Estudante FCDEF da UC/Professor na escola Maria Alice Gouveia em Coimbra

Onde e quando iniciaste a prática do andebol?
Na Académica, em 2000

O teu posto específico?
Lateral-direito

Clubes que representaste?
Académica e AC Sismaria

Quem e a tua referência na modalidade?
Ivano Balić

Sabendo das dificuldades financeiras que a secção de andebol da AAC atravessa, o que te motivou a regressar ao emblema estudantil, recusando convites de clubes de divisões acima, incluindo da 1 divisão?
Como estudante que sou e estando na reta final do meu curso, optei por dar prioridade à universidade, sendo por isso impossivel conciliar estudos com viagens. Assim sendo resolvi voltar ao clube da minha cidade e que me viu nascer para o andebol e me ajudou a formar tanto como jogador e como pessoa.

Qual o ambiente que encontras-te neste teu regresso? Diferente do que era antes de teres saído?
Sem duvida diferente, não necessariamente melhor ou pior, mas diferente.  Há muita gente nova e ainda nos estamos a conhecer, mas tendo em conta aquilo que vai sendo construído nos treinos, jogos e convívios posso afirmar que é um ambiente muito positivo

Quais os teus objetivos para esta época?
Utilizando a velha máxima "grão a grão enche a galinha o papo", vamos com calma, analisando cada jogo e, a partir daí, vamos traçando objetivos. Temos, sem duvida, qualidade na equipa e com tranquilidade poderemos fazer uma grande época.

Uma mensagem para os adeptos da AAC e para o/as jovens dos escaloes de formação da AAC: 
Gostava imenso que nos apoiassem nos jogos em casa! Queremos, com  a vossa ajuda, tornar o pavilhão 3 do estádio universitário numa fortaleza na qual os adversários saibam que, ali, apenas a AAC manda! Se conseguirmos isto é metade do caminho feito para uma época repleta de bons resultados, disto eu tenho a certeza, porque da nossa parte podem ter a certeza que tudo faremos dentro do campo para que a AAC saia sempre vitoriosa!
Para os jovens uma mensagem de força e perseverança! Continuem a treinar e a esforçar-se e, acima de tudo, nunca desistam! Só com muito trabalho conseguirão atingir os vossos objetivos e, um dia, representar esta prestigiosa secção da Académica nos escalão de seniores! Espero, quando isso acontecer, ser vosso colega de equipa, como aconteceu comigo e alguns dos meus treinadores durante a minha formação! Cá vos espero! ;)

domingo, 14 de outubro de 2012

75 Anos, Uma História - Campos Coroa


Nome: 
JOSÉ EMÍLIO CAMPOS COROA

Naturalidade: 
SÉ NOVA- COIMBRA

Data de Nascimento : 
15 de Agosto de 1954

Actividade na Secção: 
5 - 6 anos

Funções: 
Médico nas épocas de 1986/87;1987/88 ;Presidente : épocas de :1987/88, 1991/92        ( apenas a partir de 30 de Janeiro de 1992) ,1992/93 ,1993/94,1994/95 e ainda nos primeiros 2 ou 3 meses da época 1995/96.

A época mais marcante no sentido positivo foi a época de 1987/88 ; O "PESADELO" foi a época de 1991/92 a partir de Janeiro de 1992 e a época seguinte pois havia uma "ENORMIDADE" de dívidas a pagar.

Momento Inesquecível: Todos os momentos vividos na Secção são inesquecíveis.Ter Subido à 1ª Divisão , ter evitado a extinção da Secção em 1992 e ter conseguido Inscrever a Equipa na 1ª Divisão na época seguinte são momentos marcantes.

UM ATLETA: Albuquerque, Queimadela ,Moura Pereira, Zé Martins é impossível esquecê-los como é impossível esquecer o Silva , o Praxedes , o Sérgio e outros atletas, como o Miúdo Adelino. Não é Possível individualizar apenas UM. Todos os atletas  foram importantes para a Secção mesmo os Estrangeiros dos quais destaco o Sopalovic.

Treinador :  SECO ; Femininos : PINTO ÂNGELO

Dirigente : ANTÓNIO MOTA ; PINTO ÂNGELO e o Sempre Presente David .

Presidente: Mau julgador em causa própria.