segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tiago Carmo regressa à Académica!


O jovem esquerdino, natural de Coimbra, está de regresso à Académica. Conheça melhor o capitão de equipa da época 2012/2013.


Nome: Tiago Carmo


Idade: 23 anos

Naturalidade: Coimbra

Profissão: Estudante FCDEF da UC/Professor na escola Maria Alice Gouveia em Coimbra

Onde e quando iniciaste a prática do andebol?
Na Académica, em 2000

O teu posto específico?
Lateral-direito

Clubes que representaste?
Académica e AC Sismaria

Quem e a tua referência na modalidade?
Ivano Balić

Sabendo das dificuldades financeiras que a secção de andebol da AAC atravessa, o que te motivou a regressar ao emblema estudantil, recusando convites de clubes de divisões acima, incluindo da 1 divisão?
Como estudante que sou e estando na reta final do meu curso, optei por dar prioridade à universidade, sendo por isso impossivel conciliar estudos com viagens. Assim sendo resolvi voltar ao clube da minha cidade e que me viu nascer para o andebol e me ajudou a formar tanto como jogador e como pessoa.

Qual o ambiente que encontras-te neste teu regresso? Diferente do que era antes de teres saído?
Sem duvida diferente, não necessariamente melhor ou pior, mas diferente.  Há muita gente nova e ainda nos estamos a conhecer, mas tendo em conta aquilo que vai sendo construído nos treinos, jogos e convívios posso afirmar que é um ambiente muito positivo

Quais os teus objetivos para esta época?
Utilizando a velha máxima "grão a grão enche a galinha o papo", vamos com calma, analisando cada jogo e, a partir daí, vamos traçando objetivos. Temos, sem duvida, qualidade na equipa e com tranquilidade poderemos fazer uma grande época.

Uma mensagem para os adeptos da AAC e para o/as jovens dos escaloes de formação da AAC: 
Gostava imenso que nos apoiassem nos jogos em casa! Queremos, com  a vossa ajuda, tornar o pavilhão 3 do estádio universitário numa fortaleza na qual os adversários saibam que, ali, apenas a AAC manda! Se conseguirmos isto é metade do caminho feito para uma época repleta de bons resultados, disto eu tenho a certeza, porque da nossa parte podem ter a certeza que tudo faremos dentro do campo para que a AAC saia sempre vitoriosa!
Para os jovens uma mensagem de força e perseverança! Continuem a treinar e a esforçar-se e, acima de tudo, nunca desistam! Só com muito trabalho conseguirão atingir os vossos objetivos e, um dia, representar esta prestigiosa secção da Académica nos escalão de seniores! Espero, quando isso acontecer, ser vosso colega de equipa, como aconteceu comigo e alguns dos meus treinadores durante a minha formação! Cá vos espero! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário