domingo, 11 de julho de 2010

Sardinhada de Encerramento de Época


   No passado domingo, dia 4 de Julho, realizou-se a já tradicional sardinhada de final de época da Secção de Andebol da Associação Académica de Coimbra. À semelhança do ano passado, o local escolhido foi o Campo Santa Cruz, atrás do Jardim da Sereia.

   Com os portões abertos a partir das 18h, um aglomerado de cerca de 40 pessoas foi-se formando. Desde os atletas mais jovens da secção até aos “veteranos”, passando por família e amigos, todos celebraram a ocasião num ambiente festivo, descontraído e familiar. Como não podia deixar de ser, não faltaram as sardinhas e as bifanas.

   Esta festa celebrou também o regresso do atleta André Moura Pereira à sua casa de há 12 anos, após o seu afastamento devido a um grave acidente de viação. Após um discurso em tom de revisão do que foi a época desportiva 2009/2010 por parte do presidente da Secção de Andebol, Elísio Sousa, que contou com a presença do presidente da DG/AAC, Miguel Portugal, e o coordenador geral do desporto, João Almeida, foi entregue a André um troféu intitulado de “Taça da Vida”, felicitando a força de vontade, perseverança e alegria que sempre marcou este atleta e que demonstrou ao longo de todo o processo de recuperação, que surpreendeu até os especialistas, devido à sua rápida evolução. 


Mostramos os nossos especiais agradecimentos ao Sr Joaquim Craveiro e ao Sr Carlos Santos por terem disponibilizado as sardinhas e o café, respectivamente, bem como a todos os que ajudaram e colaboraram na realização desta festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário