quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mariana Moura em entrevista



Qual foi o teu percurso na modalidade?

Jogo andebol a cerca de 10 anos (iniciei na época de 2001/2002) e fiz todo o meu percurso na AAC.


Como e quando ingressas-te na Académica?

Experimentei andebol nas aulas de Educação Física, no 7º ano e decidi experimentar. Vi uns treinos do desporto escolar, mas como tinha colegas que jogavam na Académica decidi aparecer e acabei por ficar, que foi sem dúvida a decisão mais acertada!


O teu/tua andebolista de eleição?

Há vários, mas sem dúvida que a Ana Seabra é uma referência. Não só pela jogadora que é, mas sobretudo por ser uma pessoa que trabalha, tem a sua vida ocupada com as rotinas normais e que mesmo assim põe todo o seu empenho e dedicação na modalidade.


Quem mais te marcou pessoalmente na modalidade? Porquê?

Vou ter de fazer três referências. A Prof Helena Carvalho, a minha primeira treinadora que me impôs o espírito de grupo e me levou a apaixonar pelo desporto. O Prof Poiares, por ser uma referencia no andebol nacional, que me deu as primeiras lições de saber estar no desporto e que tantas vezes transmitiu os seus conhecimentos a um grupo de miúdas de 13/14 anos que o olhavam com o máximo respeito (e confesso, algum medo). E por fim o Miguel Catarino, pela sua dedicação, empenho e esforço à equipa, que acho muito difícil igualar. Com ele adquiri a maior parte dos meus conhecimentos técnico-táctico, aprendi que nada é impossível, aprendi a lutar com as armas que temos e, sobretudo, aprendi que o mais importante numa equipa é, efectivamente, ser-se equipa.


Quais os teus objectivos para a época 2011/12?

Para esta época os objectivos passam por consolidar a equipa, já que saíram 10 jogadoras desde o ano passado e entraram umas 5/6 novas, e chegar o mais longe possível no campeonato. Para já começámos bem, com uma vitória em casa. 


Curiosidades:
Mariana Moura já representou a Académica em 55 jogos e marcou 71 golos.
É a capitã de equipa.
É Estudante Universitária.
É Dirigente da Secção de Andebol da AAC.

Sem comentários:

Enviar um comentário