domingo, 24 de outubro de 2010

Juvenis Femininos: Estreia no Nacional



AACoimbra  9 - 24  AED Fuas Roupinho

Estádio Universitário 24/12/2010, 12 horas

Árbitros: Heider Sobral / Francisco Remigio

Intervalo: AACoimbra  5 - 10  AED Fuas Roupinho


Este jogo marca o regresso das equipas femininas de formação da AAC às provas nacionais.

A ansiedade esteve sempre presente durante o encontro. A recém formada equipa da AAC, lutou muito mais com o coração do que com a cabeça. Porém até surpreendeu, pela positiva, o empenho empregado na defesa, principalmente na primeira parte.

A Equipa do D. Fuas Roupinho, dominou sempre o marcador, fruto da maior experiência das suas atletas.

Na equipa da AAC notou-se claramente a falta de experiência da equipa, o que não permitiu disputar mais o resultado do jogo.

Também foi evidente a dificuldade das atletas da AAC na transposição da defesa para o ataque, motivado pelo facto de esta equipa nunca treinar a campo inteiro. Esta equipa da AAC, bem como outras de formação, apenas treina 2 vezes por semana e nunca tem campo inteiro para o fazer.


Académica: Paula Gonçalves (5), Diana Pereira (1), Cláudia Ferreira, Sara Silva, Ana Rita Coelho, Renata Martinho, Luísa Castro (2), Rafaela Martinho, Ana Beatriz Pinto, Ângela Canato, Maria Inês Tejo e Sara Gonçalves (1).

AED Fuas Roupinho: Mara Murracas, Mara Santo (5), Daniela Castro, Nicole Bem (6), Dalila Canosa (7), Micaela Estrelinha (4), Sónia Anastácio (1), Ana Granada, Joana Jesus, Ana Sousinha (1) e Neuza Florência.


Os treinadores, as atletas e os dirigentes têm muito trabalho pela frente, para a evolução ser uma realidade. Todos têm um longo caminho a percorrer que os permita evoluir, não só a qualidade técnica/táctica, mas também na melhoria de condições de treino para toda a formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário