quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Especial ANDEBOL

Esta semana continuamos a publicação do Especial ANDEBOL - entrevista do lendário Horácio Poiares ao Diário de coimbra.


Campeonato do Mundo

A partir do momento em que entrou no mundo do andebol nunca mais abandonou a modalidade?
Fui atleta na AAC (juniores e seniores) de 1964 a 1975; dirigente da Secção de Andebol,  durante vários anos, dirigente da Associação de Andebol de Coimbra, Secretário Técnico de várias Selecções Nacionais e colaborador da Federação de Andebol de Portugal na organização de eventos nacionais e internacionais. Como técnico, orientei a AAC durante vários anos, o C. D. Pedrulhense (três anos), a Selecção Nacional Feminina Senior (com Fátima Monge Silva) e Junior durante oito anos, com participações em dois Mundiais (França e Dinamarca), fui também formador na FAP para os cursos de Treinadores de então (anos 80/90). Tive também a honra e a oportunidade de acompanhar de 1997 a 2000 todo o trabalho das selecções femininas na qualidade de Secretário Técnico e na Selecção Nacional de Sub 21 Masculina de 2000 a 2002, momentos de aprendizagem muito importantes para a minha formação.
Realço a minha passagem, na qualidade de técnico, por um clube de “Bairro” - C.D. Pedrulhense, experiência inesquecível e que me marcou bastante.

Deixei a “vida” de treinador em 2004,depois de muita reflexão e também hesitação, no Clube onde iniciei a minha formação, tentando uma renovação capaz de “modernizar” a Secção e dar-lhe estabilidade para o seu projecto de desenvolvimento, passando a “treinador de bancada”… permitindo-me continuar ligado à modalidade e à AAC, sempre que ela o achar útil, com empenho, entrega e responsabilidade através de outros contributos.
Curso de Treinadores em 1979
Ricardo Busano in Diário de Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário