quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Iniciados Masculinos: Dois jogos que explicítam a evolução dos atletas





AACoimbra  8 - 41  CAIC
AD Albicastrense  16 - 6  AACoimbra


Na equipa de Iniciados Masculinos já se começa a notar uma boa diferença e uma evolução positiva que, ainda que no jogo em casa com o CAIC não tenha sido melhor devido à primeira parte onde se encontraram muito nervosos, se reflectiu na segunda parte na qual reagiram muito bem tendo sofrido metade dos golos.

Já no jogo em Castelo Branco começámos muito bem, mas, e muito por responsabilidade do guarda-redes adversário, o resultado encontrava-se ao intervalo nos 9-3 para os locais, tendo a nossa equipa feito mais de o dobro dos ataques ainda que sem sucesso na finalização. Já na segunda parte os nossos atletas conseguiram estar 8 minutos sem sofrer qualquer golos, mas o problema da concretização manteve-se. Parece-me que com mais umas semanas de treino e empenho de todos, a partida em casa com esta equipa será mesmo para vencer.
 
Neste jogo há ainda que referir que o facto de as equipas de arbitragem serem muitas vezes da responsabilidade da equipa da casa, podem e têm influência no resultado final dos jogos, ainda que por vezes possa até nem ser propositada a diferença de critérios, ela tem acontecido sempre e neste último caso teve uma influência quase determinante. Não se trata de um qualquer tipo de desculpa ou justificação da nossa derrota, trata-se somente de um alerta, para que se resolva o problema das equipas de arbitragem de preferência não associadas aos clubes, pois, e como já disse, é sempre muito difícil a esses intervenientes  serem imparciais e isentos.
Uma palavra de apreço e sincero agradecimento aos pais dos atletas que continuam sempre a acompanhar-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário