domingo, 26 de setembro de 2010

À Conversa Com: Cristina Vieira

Cristina Vieira, a mais recente pivot da equipa de Seniores Femininos, madeirense com experiência em clubes como Académico do Funchal, Sports Clube da Madeira e Benfica de Castelo Branco, promete ser um bom apoio para a equipa da Académica.



Qual foi ate agora o seu percurso na modalidade?
O andebol para mim sempre fez parte de um longo percurso nesta curta vida :) associo a este valioso desporto, o meu crescimento, não só como pessoa, mas essencialmente como alguém integrado num grupo,onde o sentimento de pertença é o melhor que guardo e me fez compreender que o ser humano jamais será uma ilha. Foi aí que aprendi a partilhar e a lutar por objectivos comuns que milagrosamente unem pessoas de forma intensa e bonita. Deste desporto guardo um lema para a vida : um por todos e todos por um!

Vai representar na próxima época a Académica. Quais os motivos que levaram a aceitar o convite?
As saudades do andebol federado já eram muitas, como também o carinho que guardei por esta equipa, dos tempos em que jogámos pelo andebol universitário. E acabo por confessar que este emblema e as cores da bandeira são referências que me possibilitam uma forte identificação, pois são semelhantes à camisola que na maioria do meu percurso andebolístico, transportei junto ao corpo!

Sentiu dificuldades em se adaptar à nova equipa e ao novo clube?
Está a ser uma agradável surpresa reencontrar antigas colegas de equipa do desporto universitário, como também conhecer novas atletas. O ambiente unido, simpático, divertido e acolhedor está a potenciar o prazer que sempre associei à pratica deste desporto!

Perspectivas para esta época a nível individual e colectivo? 
Pois é... como já dizia alguem: aqui é que a porca torce o rabo! Apesar dos anos de paragem e a ferrugem que a idade provocou no corpo, os objectivos são essencialmente dar o meu melhor, perspectivando que tal possibilite ajudar a equipa a crescer e também a dar de si. Para mim o individual no andebol, está muito ligado ao colectivo, daí que o meu maior objectivo seja que funcionemos verdadeiramente como uma equipa, aproveitando o individual de cada um para fazer crescer o todo, pois o todo é sempre mais forte e mais rico do que a soma das partes!

Sem comentários:

Enviar um comentário