quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Juvenis Femininos: Jornada Dupla




AED Fuas Roupinho  23 - 9  AACoimbra
Juve D. Lis  55 - 5  AACoimbra

A equipa da Académica começou muito bem o jogo, na Nazaré mas depois com alguma falta de concentração foi perdendo o fulgor inicial que até poderia ter um desfecho feliz no final.
Continuamos a falhar muito na finalização, não por mérito das adversárias, mas demérito nosso. São consecutivamente passes para o guarda-redes.
Registamos melhorias ao nível da colocação em campo, da atenção defensiva e sobretudo na atitude de algumas atletas com que começam a encarar o jogo com uma atitude positiva.
Quanto às exclusões de 2 minutos continuamos sempre a cometer o mesmo erro, fruto da inexperiência e também de alguma rebeldia de algumas atletas. Persistimos em ter 2 atletas excluídas em simultâneo, o que torna tudo muito mais difícil.
O que importa dizer agora é que temos que levantar a cabeça e tentar ganhar mais confiança para que os resultados comecem a aparecer.


Em Leiria, frente à Juve Lis, mais uma vez mais a diferença no marcador foi notória, isto porque existe uma falta de confiança tremenda por parte das atletas, que cria depois uma falta de motivação e concentração durante o jogo que as leva a fazerem erros graves, que são muito bem aproveitados pelas equipas mais experientes e maduras.
Relativamente a este jogo não há muito para falar porque não houve nada de positivo, tanto dentro e fora de campo e esperamos sinceramente que comece haver outra atitude por parte das atletas, antes, durante e após os jogos, porque senão nunca vamos conseguir fazer nada de bonito pelo andebol da Académica.
Não conseguimos atacar, rematar, não houve velocidade de forma a poder explorar os espaços na defesa adversária para podermos conquistar mais golos.
Para a equipa técnica, é muito aborrecido ver que só algumas atletas se empenham durante o jogo em prol de um resultado melhor, enquanto outras tem um comportamento bastante incorrecto e desmotivador para todos, pois sem sacrifício não conseguiremos melhorar.
Importa realçar que enquanto as adversárias treinam com objectivos mais ambiciosos e também pelo amor ao andebol, algumas das jovens andebolistas da AAC demonstram uma grande apatia, e levam o jogo, e os treinos, num ritmo de brincadeira.
Espero que um dia, e que seja breve, a mentalidade de algumas atletas venha a mudar…
Agora para terminar esperamos ver esta equipa da AAC a encarar os treinos e os jogos com mais empenho, mais seriedade, mais espírito de sacrifício e com uma postura digna de quem representa a AAC.

1 comentário: