sábado, 1 de maio de 2010

Desporto Universitário: o ANDEBOL traz para casa as taças de 2º e 3º lugares

Finda a fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários a Académica sai com um saldo extremamente positivo: participação na fase final em todos os desportos presentes nesta competição, excepto voleibol feminino, e 10 taças ganhas em 11 possíveis.


O ANDEBOL foi um excelente exemplo no que toca a bons resultados e pertimitiu à AAC arrecadar a medalha de bronze no masculino e a medalha de prata no feminino.
A equipa masculina manteve uma prestação notável na fase de grupos saindo sem uma única derrota. Na meia-final o Instituto Superior da Maia levou a melhor e derrotou a Académica que não se deixou, no entanto, sair de Matosinhos sem subir ao pódio e conquistou o 3º lugar frente à FCDEF da Universidade do Porto.


A equipa feminina foi mais longe ambicionando sempre o 1ºlugar mas, e apesar de ter sido imparável em todo o torneio, na final deixou escapar o título de campeãs para as agora tetra-campeãs da Universidade do Porto.


Todas as equipas da Associação Académica de Coimbra estão de parabéns pelas respectivas prestações e muito especialmente o ANDEBOL que participou pela primeira vez nos CNU's com equipa masculina e obteve os melhores resultados alguma vez conseguidos no feminino.

Mariana Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário