terça-feira, 25 de maio de 2010

Juvenis Femininos: Torneio Cidade de Portalegre



GA Portalegre 15 - 9 AACoimbra

AACoimbra 1 - 17 CM Crato


A equipa de Juvenis Femininos da Académica deslocou-se este Domingo a Portalegre onde disputou o torneio da cidade organizado pelo Ginásio Andebol de Portalegre. A equipa de Coimbra realizou dois jogos, contra o GAP, equipa organizadora, e Cruz de Malta do Crato.

No primeiro jogo as conimbricenses defrontaram o GA Portalegre, equipa que já conheciam, perdendo por 15-9. Derrota esta que foi fruto de alguns nervos e falta de concentração. A Académica apresentou uma defesa coesa, com alguma agressividade, mas no ataque revelava falta de objectividade e perspicácia, permitindo que a defesa contrária conseguisse manter a sua organização e controlasse sempre o resultado. No entanto, é de salientar a evolução no que toca a atitude em campo, mostrando-se mais maduras enquanto jogadoras.

No jogo seguinte, a jovem equipa da Briosa mediu forças com a forte equipa da Cruz de Malta do Crato, uma equipa mais organizada e com jogadoras mais experientes das quais se destacaram as duas laterais (uma delas considerada a melhor jogadora do torneio). O resultado acabou por ser algo desnivelado mas a equipa de Coimbra mostrou sempre uma atitude positiva e de entrega ao jogo.

De realçar que a guarda-redes academista Renata Martinho recebeu o prémio de melhor guarda-redes do torneio.



2 comentários: