Esta semana Mariana Moura, faz o balanço de uma época algo atribuladada para a equipa de Seniores Femininos da Académica.
Terminada esta época para as Seniores Femininas, qual o balanço que faz destes meses de competição? Foram cumpridos os objectivos?
Devido a enumeros imprevistos ocorridos este ano, os objectivos da equipa ficaram muito aquém daquilo que se poderia esperar de uma equipa reformulada e com alguma qualidade (na minha opinião). Por isso os objectivos passaram muito por preparar terreno para a época que se avizinha e que esperamos que nos traga muitas alegrias.
Em termos de grupo, quais os aspectos positivos e negativos que mais marcaram esta época desportiva?
Esta foi uma época em tudo complicada. Em 1ºlugar fomos excluídas do Campeonato Nacional por falta de escalões de formação, ficando apensas "autorizadas" a participar na Taça de Portugal. Em 2º lugar tivemos duas atletas importantes a estudar fora do país. E por fim, chegamos à Taça de Portugal sem o mínimo de ritmo competitivo, o que se reflectiu muito em campo. Além dos aspectos competitivos, tivemos o acidente do nosso colega André Moura Pereira, que acabou por abalar toda a gente.
O que sempre foi, e continua a ser, a nossa grande arma e que tenho de apontar como aspecto positivo, é o espírito de grupo e garra dentro e fora de campo.
Para terminar, qual o futuro da equipa de Seniores Femininos?
De futuro a equipa vai à partida participar na 1ªDivisão de Seniores Femininos, com o grupo deste ano, à excepção da Joana Barbosa por motivos profissionais, e vão regressar as atletas Ana Campo Maior e Sofia Martinho (que estavam fora do país por razões académicas). Além disso estão confirmados os reforços da Débora Marques e Mafalda Costa.
Sem comentários:
Enviar um comentário