segunda-feira, 12 de abril de 2010

Juniores Masculinos: Ultima jornada leva AAC para o penúltimo lugar


AACoimbra 27 - 37 Ginasio Sul


Na ultima jornada da 2ª fase, zona 2, a os juniores da AAC perderam 'em dois campos' (derrota em casa frente ao Ginásio do Sul e a vitória do IFC Torrense no terreno do Alto Moinho) deixando o 4º lugar para a equipa do IFC Torrense. O jogo realizado no pavilhão 3 do estádio Universitário juntava a (indiscutível - 10 jogos 10 vitórias) melhor equipa da zona 2, o Ginásio do Sul, e a AAC que depois de um bom início de campeonato quebrou e somou diversos resultados negativos. O resultado final, por vezes enganador, representa o que se passou no jogo. De um lado uma equipa consistente, o Ginásio, repleta de soluções para a primeira e segunda linhas e g.r. de qualidade e do outro uma equipa aos soluços, aos impulsos, e extremamente limitada nos recursos humanos. Mais uma vez a equipa apresentou-se com nove elementos (presença do aniversariante Rafael no banco serviu apenas de apoio aos colegas visto que se encontrava limitado fisicamente) realçando mais uma vez a falta de opções ao dispor da equipa.
Quanto ao jogo, revelou algum equilíbrio na fase inicial, como aliás tem sido norma. O ataque fluiu aos 'soluços' quer pelas acções individuais de Tiago Carmo, quer pelas acções colectivas finalizadas pelo Alentejano Manuel quer pelo pivot Hugo Lourenço. A diferença de 6/7 golos foi construída no final da primeira parte sobretudo pela diferença de eficácia dos g.r. (aspectos de (des)concentração terão de ser analisados cuidadosamente), visto que a defesa 6x0 da AAC (interpretando muitas vezes com rigor a agressividade necessária na defesa) conseguiu limitar as acções ofensivas do Ginásio do Sul. O desacerto dos g.r. da AAC manteve-se no inicio da segunda parte levando a diferença a dilatar-se para os 12 golos de diferença. A mudança de defesa para 4+2 trouxe mais agressividade e permitiu alguns contra ataques que minimizaram a diferença para os 8. No final, os 10 golos acabam por mostrar a diferença entre as duas equipas. Um merecido prémio para a equipa da AAC acabam por ser os 27 golos marcados que representam o maior número de golos sofridos pela forte equipa do GdS.
A AAC alinhou com Elisio, e Joao Cotas como g.r., Patrick p.e., Rogério, Tiago Carmo, André Flávio na 1ª linha, Tiago Amado p.d., Hugo Lourenço a pivot e Manuel (universal).
No Ginásio o destaque vai para o central (3) e lat esq (11), mas numa equipa que se faz valer pelo colectivo e na nossa opinião parte como favorita para a fase final da 2ª divisão.


P.S. Em nome de todos os juniores um especial obrigado às pessoas que tornaram esta época desportiva possível - Graça, David e claro aos treinadores Ivo, Miguel e prof Poiares

Bruno Leitão

Sem comentários:

Enviar um comentário