sexta-feira, 2 de abril de 2010

Juvenis Masculinos: perdem no final da primeira volta



AAC 30 - 26 Cister SA

O encontro desta quinta-feira foi o último jogo da 1ª volta da fase complementar do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de andebol. Embora estivesse marcado para ser em Coimbra, tal não aconteceu devido a indisponibilidade do pavilhão univ.nº3. O desafio acabou então por ser realizado em Alcobaça, graças à boa vontade da direcção da equipa adversária. Quanto ao jogo propriamente dito, podemos dividi-lo em duas partes bastante distintas. Até aos 45 minutos a Académica jogou bem com ataques calmos e eficazes e uma defesa bastante solidária e concentrada. A vantagem manteve-se sempre em 1 ou 2 golos e a equipa ia conseguindo controlar as acções individuais dos jogadores da 1ª linha adversária. Nos últimos 15 minutos tudo foi diferente e a condição física e mental da equipa - uma vez que não existiam suplentes no banco - levou à falta de comunicação na defesa e a acções individuais menos conseguidas.
A equipa tentou ainda chegar à vitória nos últimos minutos com uma alteração na defesa para 4x2, mas a equipa adversária soube reagir bem à alteração por mérito próprio. Alinharam no jogo o g.r. Diogo Ribeiro, Elisio Sousa (7), Nuno Duarte (5), Luis Caniceiro (4), Rui Armindo (8), Daniel Pina e Pedro Maia (2).
No final ficou a ideia que a equipa melhorou em relação aos últimos três jogos, ficando a esperança que a união e vontade do grupo se mantenham para que daqui a duas semanas, no inicio da 2ª volta, seja possível regressar às vitórias.

Ivo Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário