quarta-feira, 14 de abril de 2010

Seniores Masculinos: Excelente segunda parte




AACoimbra 28 - 22 Ass. 20km Almeirim


Foi um jogo especial, não apenas pela vitória. Era um encontro que tinha também um carácter solidário – a receita era destinada a ajudar as vítimas da tragédia na Madeira -, mas, sobretudo, pelo facto do André Moura Pereira ter assistido a grande parte do desafio. Uma presença que nos deu ainda mais força para um jogo que se adivinhava complicado.

Na primeira parte alternámos o bom com o mau. Entrámos muito bem – chegámos a estar a ganhar 4-1 -, mas depois como que adormecemos, faltando-nos, essencialmente, agressividade para responder às acções contrárias. De qualquer modo, tendo em conta os nossos altos e baixos, não foi mau de todo chegar ao intervalo empatado a 14 golos.

Mas tudo mudou após o intervalo. A alteração defensiva para 6:0, a maior concentração e agressividade, nomeadamente em termos defensivos, fizeram a diferença e rapidamente nos colocámos numa situação confortável para garantir mais três pontos. O nosso antagonista sentiu inúmeras dificuldades para nos ultrapassar em termos defensivos e no plano ofensivo soubemos, quase sempre, colocar o colectivo acima do individual.

Foi um triunfo saboroso, que nos permite, para já, estar no 1.º lugar da Fase de Apuramento da Zona Centro, e que nos permite, a sete jornadas do fim, a permanência na 3.ª Divisão. Uma vitória que o grupo dedica aos madeirenses, mas sobretudo ao nosso amigo e atleta André Moura Pereira.


Ricardo Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário