quarta-feira, 14 de abril de 2010

Seniores Femininos: Académica perde apesar da boa exibição





ADC Santa Isabel 34 - 19 AACoimbra


A equipa senior Feminina deslocou-se esta semana a Grijó para defrontar o Santa Isabel, equipa que esteve até à última jornada do Campeonato a discutir a passagem à Fase Final Nacional. A académica encontrou pela frente uma equipa muito forte, com um estilo de jogo baseado no contra-ataque e na reposição rápida fazendo valer a velocidade de algumas das suas jogadoras e a experiência competitiva para conseguir uma elevada eficácia nestes capítulos do jogo. A Académica entrou bem no jogo conseguindo uma vantagem de 3-1 e dando mostras que a equipa do Santa Isabel teria de trabalhar para conseguir impor o seu jogo a nível de ataque organizado. No ataque a equipa academista começou a registar muitas falhas sobretudo a nível da finalização, factor que a equipa do Santa Isabel soube aproveitar para partir para o contra-ataque e conseguir uma distância que ao intervalo se registava em 9 golos.

Na segunda parte a Académica entrou determinada a corrigir os erros cometidos a nível ofensivo, mantendo uma defesa que criava muitos problemas ao ataque organizado do Santa Isabel. No entanto o Santa Isabel soube sempre aproveitar os erros ofensivos das estudantes para desenvolver o contra-ataque e aumentar a diferença no marcador, fixando o resultado final em 34-19 a favor da equipa da casa. De referir que esta equipa do Santa Isabel se apresenta como a equipa mais forte deste grupo, com uma equipa experiente e um estilo de jogo muito rápido e muito trabalhado.

Na próxima jornada a Académica recebe o São Bernardo no primeiro de uma série de três jogos que irá realizar em Coimbra.

Miguel Catarino



Sem comentários:

Enviar um comentário