segunda-feira, 29 de março de 2010

Juniores Masculinos: Perdem novamente após boa primeira parte


IFC Torrense 42 - 32 AACoimbra


Após um início bem conseguido na 2a fase do campeonato nacional da 2a divisão de juniores masculinos, a equipa da AAC não consegue reencontrar as vitórias. A derrota contra o último classificado por números esclarecedores (42-32) não demonstra a união e qualidade demonstradas pelos atletas da AAC que jogaram em inferioridade numérica durante os 60 minutos, apresentando apenas 6 elementos na deslocação ao Seixal.
No entanto a verdade é que o desequilíbrio numérico apenas se fez sentir nas acções defensivas. Apresentando melhorias relativamente ao jogo da semana anterior, o ataque (novamente limitado pela marcação ao habitual lat dir Tiago Carmo) foi capaz de ao longo do jogo encontrar soluções individuais e colectivas para ir surpreendendo a equipa do Torrense. Apresentando os jogadores inspirados na finalização, a AAC acaba por chegar ao intervalo com o resultado em 17-17. Destaque para Patrick, Rogério e Tiago Carmo na finalização e na origem dos desequilíbrios ofensivos. Também o jogo dedicado de Elísio nas funções defensivas responsável pela marcação 1x1 ao atleta mais desequilibrador do Torrense. O jogo acaba por também demonstrar melhorias nas acções individuais de Tiago Amado (quer defensivas quer ofensivas). Elísio, habitual guarda redes titular da equipa, interpretou o papel de pivot no ataque apontando 3 golos (dois de belo efeito). João Cotas foi o guarda redes, nos primeiros 45 minutos do jogo (alterando a sua posição com Elísio nos últimos 15 minutos) e esteve também ele em bom plano caíndo um pouco de produção com o passar dos minutos sobretudo pelo cansaço que todos acabaram por sentir.
A segunda parte teve a sensação de 'dejá vu', pois o cansaço acabou por desequilibrar a contenda a favor dos naturais do Seixal. O 42-32 acaba por ilustrar a superior capacidade física de uma equipa com mais opções. Os primeiros minutos da segunda parte ainda revelaram algum equilíbrio (22-22) mas a passagem dos 8/9 minutos revelou-se fatal. Os 'turn overs' sucessivos por esta altura permitiram alguns c.a. desanimando a equipa da AAC. No entanto nada ficou por fazer pelos de Coimbra (todos os elementos deram o seu máximo arrancando, inclusive, as maiores ovações por parte do público, nomeadamente pelas finalizações de Patrick e sobretudo Tiago Carmo).
Após o merecido descanso do próximo fim de semana, estes 6 atletas terão, espero, o merecido apoio na derradeira jornada do campeonato frente ao Ginásio do Sul.
Uma palavra muito especial aos atletas que estão a terminar o escalão de júnior e o pedido que não abandonem a modalidade, e de resto que continuem na AAC na época de 2010-2011.

Bruno Leitão



Sem comentários:

Enviar um comentário