segunda-feira, 22 de março de 2010

Seniores Femininos: Académica estreia-se contra o Almeida Garrett




AACoimbra 18 - 46 CJ Almeida Garrett


A equipa Senior Feminina iniciou esta semana a sua participação na Taça de Portugal, perdendo contra o Almeida Garrett por 46-18.
Os primeiros dez minutos de jogo revelaram uma Académica muito combativa e com grande atitude, discutindo o resultado contra aquela que teoricamente se apresentará como a equipa mais forte do grupo. Após uma série de falhas técnicas no ataque, a Académica quebrou animicamente, permitindo que a forte defesa do Garrett recuperasse várias bolas e partisse para o contra-ataque, arma que se ia revelar como a mais forte da equipa visitante para dilatar o resultado.
Na segunda parte, a equipa do Garrett optou por uma defesa individual a meio campo, desgastando a equipa da Académica forçando uma série de erros a nível do passe permitindo que o Garrett concretizasse em contra-ataque aumentando a diferença no marcador.
A estreia fica marcada pela ansiedade da equipa da Académica, muito em parte devido ao facto de este ser o primeiro jogo oficial da época contra uma equipa forte e já com um ritmo competitivo assinalável. Embora o nervosismo fosse evidente, a equipa da Académica revelou um grande espírito de luta e uma atitude competitiva que merecem destaque.

Miguel Catarino



Sem comentários:

Enviar um comentário