segunda-feira, 29 de março de 2010

Seniores Femininos: Jornada Dupla


CD São Bernardo 30 - 19 AACoimbra
SC Salgueiros 25 - 17 AACoimbra


A equipa senior feminina da Académica prosseguiu esta semana a sua participação na Taça de Portugal com uma jornada dupla.

No Sábado as estudantes deslocaram-se ao terreno do São Bernardo, mais uma equipa forte e com muita qualidade individual que tem no seu plantel algumas atletas internacionais. A Académica entrou bem no jogo, equilibrando o marcador até próximo dos 20 minutos da primeira parte, chegando a estar em vantagem algumas vezes. No entanto, os minutos finais da primeira parte foram de alguma desconcentração da equipa academista que cometeu alguns erros ofensivos a nível do passe e da movimentação colectiva ofensiva, o que permitiu que o São Bernardo conseguisse aproveitar essas falhas para partir em contra-ataque e consolidar uma vantagem que lhe daria alguma tranquilidade.

Nos primeiros minutos da segunda parte a toada manteve-se, com o São Bernardo a conseguir aumentar a vantagem que trazia do intervalo. Após o time-out pedido pela equipa da Académica, as atletas reagiram positivamente corrigindo algumas falhas e voltando a encontrar soluções para finalizar perante a defesa 3:2:1 do São Bernardo, ficando o resultado final fixado em 30-19 a favor das aveirenses.

No Domingo nova deslocação, desta vez ao Porto para defrontar o Salgueiros. A Académica realizou uma excelente primeira parte, chegando ao intervalo a perder pela diferença mínima e dando provas que poderia discutir o resultado até final. Desgastadas pelo jogo do dia anterior, as atletas da Académica fizeram da entrega ao jogo a sua maior arma, defendendo bem e nunca desistindo de procurar chegar à frente do marcador. O início da segunda parte acabaria por ser determinante para o resultado final. Nesta altura o Salgueiros entrou mais agressivo defensivamente, desgastando o ataque academista e forçando algumas falhas técnicas que seriam aproveitadas para sair em contra-ataque onde a equipa do Porto se revelou bastante eficaz. Mais uma vez a equipa da Académica não deixou de lutar e de revelar uma entrega ao jogo fora de série, mas o desgaste provocado pelos dois jogos do fim-de-semana acabou por ser determinante. O resultado final foi 25-17 a favor da equipa do Salgueiros.

De realçar nestes dois jogos a evolução da equipa em termos de ritmo de jogo e por mais uma vez ter ficado provado que esta é uma equipa a seguir com atenção e que marca a diferença pelo excelente espírito de grupo, união, vontade e muita entrega ao jogo.


Miguel Catarino

Sem comentários:

Enviar um comentário