quarta-feira, 10 de novembro de 2010

À Conversa Com: Marcos e Júlio Alves

A equipa de Iniciados Masculinos foi mais uma esperada estreia neste fim-de-semana de ANDEBOL em Coimbra. Com alguns problemas burocráticos, que obrigaram à ausência de bastantes atletas, os jogadores mantiveram uma alma batalhadora num fim-de-semana que se veio a revelar complicado.

Em entrevista ao nosso blog, a equipa técnica deste escalão, Marcos e Júlio Alves, dão-nos a conhecer os objectivos para a presente época.


Sendo esta uma equipa inexperiente quais os objectivos para a presente epoca? 
Marcos Alves: Inicialmente, que os jovens atletas absorvam os conceitos básicos do Andebol.
Outro factor determinante nestas idades, é o conceito de equipa e camaradagem, pois são fundamentais na construção de qualquer equipa, e ainda mais quando para muitos deles esta será a primeira ocasião numa formação desportiva.
Poder-se-à então dizer que os objectivos para a presente época, ainda que modestos, são fundamentais para um futuro breve, onde aí sim se esperam resultados, e a evolução natural de uma equipa de formação na AAC.

Júlio Alves: Chegar ao fim do campeonato com o dobro dos atletas e na próxima época a inexperiência seja anulada. Não querendo alongar-me aos comentários dos treinadores da formação , as nossas necessidades são as mesmas, espaços e horários de treino.

Considera que os resultados do fim-de-semana desmotivaram os atletas e dificultaram o seu trabalho? 
Marcos Alves: Ainda que com diferenciais elevados, os atletas reagiram igualmente bem tanto em campo como no primeiro treino após esses resultados, pois tiveram perfeita noção entre o que fizeram e aquilo que poderiam fazer caso tivessem a equipa completa.
  Creio até que esta semana se sentem mais confiantes,pois já sabem que no próximo jogo  irão jogar com a equipa completa,  ainda que entendam que as formações que vamos encontrar, já se encontrem num nível mas avançado.

Júlio Alves: Antes pelo contrário , os atletas estão mais motivados  à espera do próximo jogo para demostrar o seu empenho em apreender cada vez mais. Quanto ao meu trabalho as dificuldades são as mesmas , falta de espaços, horários, atletas e mais pessoas interessadas para colaborarem com a formação.
 
Quais as principais dificuldades sentidas neste começo de época com uma equipa estreante? 
Marcos Alves: Essencialmente, as questões burocráticas, embora sejam inevitáveis, mas acima de tudo, e creio que esta será uma opinião generalizada, a falta de pelo menos um treino por semana, a campo inteiro.
Quanto ao resto, e com o potencial deste jovens, estou convicto que o Andebol da AAC irá ter bons resultados, e acima de tudo boas formações, que lhe garantam um bom futuro.

Júlio Alves: Para mim, a falta de atletas. Disputando 2 jogos somente com 6 atletas ( 4 iniciados e 2 infantis) , sendo o primeiro jogo frente à formação do CISTER e o outro com a formação 1º de Maio, ambas completas com 14 atletas e num nivel muitissimo superior . Olhando aos resultados obtidos há que inaltecer a atitude dos jovens atletas que dignificaram o emblema que trazem ao peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário